31 de jan. de 2011

Poema - O peixinho João


O peixinho João

Eu tinha um peixinho
chamado Joao
Queria que fosse dourado
Talvez um cachorro
Ou ate um dragão

Vai
saber quem sabe hoje e o dia de sumir então
Sé amanha não e o dia para estar
aqui
Então junto com meu peixe sumirei então

Já disse que amar e
sofrer então
O maior erro e sentir a atrás de um paredão
Onde não se tem
nada a não ser sua razão

Então eu paro e penso
Talvez tudo isso tenha
uma razão talvez não
O sábio que não tem um olho não enxerga a vida e sim uma
visão
A visão distorcida do que agente que enxerga e não sabe dizer
não

Criar expectativas e apenas uma ilusão
Meu peixe nunca será um
cachorro e muito menos um dragão
Mais para quem não tem visão
Um peixe sempre será um
cachorro mais talvez nunca um dragão
Mas às vezes eu penso estar
enganado
O peixe sempre será um peixe dependendo de qualquer visão
O
cachorro sempre será o melhor amigo em qualquer situação
E o dragão não e
nada alem da sua imaginação

Marcus Vinicius
30/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário